Canais de Youtube de entrevistas para ampliar seus horizontes

11:46:00 0 Comments A+ a-




Assistir a entrevistas pode ser uma ótima maneira de se descobrir curiosidades, fatos e personalidades de nosso tempo.

O Horizonte Ampliado listou 5 programas de entrevistas para você que usa o Youtube poder conhecer grandes nomes da literatura, filosofia e arte, entre outros. Alguns são exclusivos de entrevistas e outros  têm quadros de entrevistas dentro do canal.

Voz Ativa


O Voz Ativa é um programa que busca compreender a situação atual do Brasil e seus dilemas, por meio do jornalismo responsável e plural. É produzido pela Empresa Mineira de Comunicação -EMC (Rede Minas de Televisão e Rádio Inconfidência), em parceria com o El País Brasil. A cada semana um convidado dialoga com um time formado por jornalistas e pessoas representativas dos mais diversos campos do pensamento e da vida social, numa conversa aberta e democrática.

Marcia Tiburi no Voz Ativa:

 

Quem Somos Nós


Criado inicialmente para a Rádio Eldorado, o Quem Somos Nós? é um programa conduzido por Celso Loducca, cujo objetivo é fazer um bate-papo com diferentes olhares sobre as questões humanas. É uma conversa intimista e leve para discutir assuntos profundos, fazendo com que o espectador saboreie o conhecimento.

Quem Somos Nós | Leandro Karnal


Sangue Latino | Canal Brasil

Sob um olhar intimista e revelador, o jornalista Eric Nepomuceno recebe convidados de toda a América Latina para conversas instigantes sobre o Brasil e seus vizinhos.

Eduardo Galeano l Sangue Latino


Espelho | Canal Brasil


Lázaro Ramos entrevista personalidades da cena artística e investiga assuntos que permeiam o cotidiano do pais, sempre valorizando a cultura negra. Com direção e apresentação de Lázaro Ramos.

Pedro Cardoso e Lázaro Ramos - Parte 1 l Espelho


Sala de Visita | Canal Livraria Cultura

Grandes nomes da cultura conversam com Pedro Herz no Sala de Visita.

Sala de Visita - Entrevista com Mia Couto


Sempre Um Papo

Programa de debates e lançamentos literários que acontece em diversas capitais brasileiras desde 1986, coordenado por Afonso Borges.

Mario Sergio Cortella e Clóvis de Barros Filho


Não esqueça de curtir nossa página no Facebook e marcar para receber notificações, pois assim se manterá atualizado de nossas postagens.