Rosely Sayão | A história da educação dos filhos

16:18:00 0 Comments A+ a-


As formas de educar os nossos filhos são variadas. Mesmo hoje em dia, diversas são as opiniões sobre a melhor maneira de formar nossas crianças para serem futuros adultos éticos e de bom caráter. Pensar a evolução da educação dos filhos ao longo dos anos, suas bruscas alterações ao longo do século XX e suas permanências é repensar o que ainda fazemos de errado e o que já melhoramos na construção educacional do futuro. Mudanças econômicas, sociais e até mesmo tecnológicas fizeram com que as práticas de nossos pais, avós, bisavós e outras gerações anteriores, já não fossem válidas; mas não podemos descartar o que ainda é preciso manter dessas tradições educacionais.

Neste encontro, Rosely Sayão traça a evolução da educação dos nossos filhos. E provoca a reflexão sobre nossos erros para que arrisquemos projetar o futuro para a educação dos que mais amamos.

Rosely Sayão é psicóloga formada pela PUC de Campinas e atua há mais de 30 anos. É consultora em educação e ministra palestras em escolas e empresas sobre educação de crianças e adolescentes. Colunista da Folha de São Paulo -- do Caderno Equilíbrio, da Band News FM. Livros publicados: "Família: modos de usar" (2006, Editora Papirus), "Em defesa da escola" (2004, Editora Papirus), "Como educar meu filho?" (2003, Publifolha).

Link do Youtube: